Contato: (12) 3105-1122 (12) 3105-8149​​ Atendimento: 08:30 às 11:30/13:00 às 17:30

O QUE É UMA ENTIDADE SINDICAL?

De acordo com o Artigo 511 da CLT, uma Entidade sindical é a "Associação permanente dos que exercem a mesma atividade econômica e/ou profissional, devendo ter liberdade em relação ao Estado, com poder de auto organizar-se e fixar regras, na defesa dos interesses de classe".

Importância das Entidades Sindicais

As entidades sindicais têm papel fundamental na relação de emprego, geração de riquezas e crescimento da sociedade, além de contribuir para o desenvolvimento dos negócios de seus representados por meio da defesa de interesses e da prestação de serviços.

Por que sindicalizar
 
No exercício do seu papel representativo, o SINDICATO DOS MEIOS DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO, defende junto aos sindicatos laborais as conquistas obtidas através de suas ações junto aos órgãos públicos e privados.

O Sindicato

Além de realizar a negociação coletiva, de forma a garantir melhores resultados para sua base, atua fortemente nas esferas, FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL,em defesa de políticas de interesse do setor de HOTELARIA E HOSPEDAGEM, lutando em questões tribuitáris e na sua racionalização, assim como, na flexibilização da  legislação trabalhista, de acordo com a realidade de cada região.

Os Empresários

Hoje são necessários estruturas SINDICAIS fortes, capazes de representar com realismo e sensatez, assumir como representantes legítimos da categoria face aos governos, FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL, para tal, a participação e engajamento dos EMPRESÁRIOS do setor é vital para uma entidade forte e representativa da classe. Exercer plenamente sua cidadania, é lutar para manter direitos já conquistados e ampliá-los, NA DEFESA DE SUAS EMPRESAS.

As Empresas

Todas as Empresas devem se sindicalizar. O ato da sindicalização é um exercício democrático e de conscientização dos EMPRESÁRIOS em defesa dos seus interesses EMPRESARIAS.