Contato: (12) 3105-1122 (12) 3105-8149​​ Atendimento: 08:30 às 11:30/13:00 às 17:30

58º CONOTEL 2016

Publicado em 08/06/2016

 Fôlego na crise
Alex Cardoso – São Paulo
A crise econômica foi tema amplamente debatido no 58º Congresso Nacional de Hotéis, ocorrido no dia 19 de maio de 2016 em São Paulo,  no Centro de Eventos Pro Magno.
O evento aconteceu entre os dias 18 a 20 e contou com a presença de importantes nomes no cenário político e econômica nacional, como o ex-ministro da fazenda, Maílson da Nóbrega e  o secretário  de turismo de São Paulo Beto Trícoli.
Como se trata de um evento voltado para o setor hoteleiro, o Vale do Paraíba foi representado pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares  - Sinhores, na pessoa de seu presidente, Ernesto Elache.
A comitiva do Sinhores contou com a presença de 17 empresários, hoteleiros de Aparecida, que acompanharam o segundo dia do evento. Na ocasião,  foi apresentada pelo deputado federal pelo PSD- SP, Herculano Passos, algumas das lutas do setor de lazer e hospedagem, com a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo, entre elas a legalização dos cassinos no Brasil.
“A expectativa do setor hoteleiro é que se aprovado o projeto  de legalização dos jogos de azar no Brasil, sejam gerados 400 mil novos postos de trabalho já no primeiro ano”, destacou o deputado.
Entre outros temas abordados pelos palestrantes estavam “o setor de hotelaria pós grandes eventos”, como a Copa e as Olímpíadas, o esporte como atrativo e lucro e a sustentabilidade como geradora de economia no setor.
Para o presidente do Sinhores, Ernesto Elache, é muito importante os parceiros do sindicato participarem de eventos como este, porque eles acabam impulsionando vendas, gerando economia e surgindo com novas ideias para estes empresários.
“Somos privilegiados de participarmos de eventos que discutem assuntos de suma importância para o setor, além disso, muitos fornecedores são expositores de produtos e serviços nestes eventos, o que contribui para aumento do lucro destes hoteleiros, adquirindo mercadorias mais baratas”, destacou.

Galeria de Fotos