Espanha receberá turistas vacinados de fora da União Europeia a partir de 7 de junho
Publicado em 21/05/2021
O primeiro-ministro Pedro Sánchez anunciou nesta sexta-feira (21) que a Espanha permitirá, a partir de 7 de junho, a entrada de pessoas de países de fora da União Europeia que estejam vacinadas contra a Covid-19.
Durante um discurso em uma feira internacional de turismo em Madri, Sánchez disse que a nova regra se aplicará aos viajantes imunizados independentemente de seus países de origem, mas principalmente aos americanos.
O anúncio ocorre um dia depois que a UE chegou a um acordo de relaxamento das regras para aceitar turistas de fora do bloco, mas deixou a critério de cada Estado-membro aceitar viajantes completamente vacinados.
Paralelamente, a partir da próxima segunda-feira (24), a Espanha permitirá que viajantes de países considerados de baixo risco entrem em seu território sem exigir testes negativos para coronavírus. A medida inclui países como Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, Israel, entre outros.
Com as reservas de hotel já se recuperando desde que o estado de emergência expirou no início deste mês, Sánchez disse que o novo regime de viagens permitirá que as chegadas de turistas internacionais atinjam até 70% dos níveis pré-pandêmicos até o final do ano.
Até esta sexta, a Espanha registrou mais de 3,6 milhões de casos e 79,6 mil mortes por coronavírus, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins
fonte:https://aovivo.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2020/08/24/5927-acompanhe-todas-as-informacoes-sobre-a-pandemia-de-coronavirus